Seguidores

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pós copa - Língua Estrangeira Moderna - Inglês - 2º Ano



O fato da Copa 2014 ter ocorrido no Brasil gerou expectativas em todas áreas, nem todos estavam otimistas em relação ao desempenho do Brasil em campo, mas principalmente fora dele.
Em se tratando de resultado da copa, sem o Brasil ter se consagrado campeão, geraram-se ainda mais críticas sobre os investimentos da copa. Porém apenas criticar de modo descontextualizado não contribui para o desenvolvimento crítico e responsável do educando, assim a professora Jocelene Ferreira na disciplina de Língua Estrangeira Moderna, propôs ao 2º ano um debate sobre os pós e os contra da copa, dividindo a turma em duas equipes, uma defenderia e a outra apontaria os pontos negativos, claro que tudo amparado pelas notícias disponíveis. Posteriormente um trabalho em inglês seria desenvolvido.
A  reflexão sobre os pós e contra da copa foram bastante interessantes, instigando o debate sadio de ideias, chegando-se ao consenso de que nada é de todo ruim ou bom, sempre haverão pontos positivos e negativos. Os gastos foram considerados exorbitantes, mas houve a constatação que o mundo hoje em dia vê o Brasil com outros olhos, o marketing positivo que também gera lucro e investimentos pode ser considerado como saldo positivo.










mural recomeço ano letivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário