Seguidores

terça-feira, 12 de agosto de 2014

MAQUETES DE RELEVO - CURVAS DE NÍVEL - 7º ANO - PROFª BEATRIZ CANAN GALON

CURVAS DE NÍVEL
As curvas de nível são linhas que unem pontos de uma mesma altitude, contornando o relevo. elas são traçadas como se o volume do relevo fosse cortado em fatias horizontais paralelas ao plano que serve de base para fazer o mapa.
O conjunto das curvas dá uma noção das formas de relevo. Cada curva de nível é identificada com sua respectiva altitude. Assim sabemos para onde o relevo está subindo ou descendo, em que ponto ele é mais alto ou mais baixo.

Trabalhar conteúdos como esse em geografia, pode parecer aparentemente fácil, por se tratar do próprio cotidiano dos alunos, contudo, contemplar as diferenças de relevo existentes e construir seu próprio conceito exige muito mais concentração e dedicação da professora e seus alunos. 
Por isso a professora Beatriz Canan Galon propôs aos alunos do 7º ano o desenvolvimento de uma maquete, ou seja, uma miniatura tridimensional do terreno, sobrepondo as fatias da mesma espessura e paralelas, seguindo a ordem crescente das altitudes das curvas de nível.

MAQUETES DOS ALUNOS



PARABÉNS PELO TRABALHO


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário