Seguidores

segunda-feira, 28 de abril de 2014

DIA DO TRABALHO



Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data  usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Trabalhar, na verdade, faz parte do cotidiano adulto, como realização pessoal.
O mundo do trabalho exige preparação. Qualificação. Estudo. Aí entra o processo educacional, os longos anos atrás de uma carteira escolar renderão frutos na carreira profissional.
MURAL - DIA DO TRABALHO
Por isso, neste dia do trabalhador, a escola pode e deve fazer um parêntese, levantar uma reflexão a respeito da tarefa atual do educando que é estudar, preparando-se para o futuro.





ESTUDANTE:
Esse é o seu trabalho no momento. Procure fazê-lo bem. Estudar não é decorar o que está escrito nos livros. É procurar entender o que aquilo significa em um contexto mais amplo.
Praticamente tudo o que você faz pode ser considerado “estudar” se você procurar entender o que está acontecendo. Ler noticias é estudar, e é importante estar sempre atualizado e procurar pensar na forma como os acontecimentos do Brasil e do mundo podem influenciar sua profissão.
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário