Seguidores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Projeto Futsal


Projeto MC Esporte e Laser/Futsal

O futebol é no Brasil mais que um esporte, é uma mística popular, um fator de identidade nacional. O brasileiro, independente da classe social, idade, sexo, cor ou credo, identifica-se com esta emoção.

Ministrado pela professora Rejane Hartmann, o Projeto MC Esporte e Laser/Futsal atende aproximadamente vinte e cinco alunos do Ensino Fundamental em Contraturno. Sob a orientação da professora os educandos se reúnem uma vez por semana para desenvolverem atividades correlacionadas com o Futebol de Salão compreendidas como teóricas e práticas.












Neste espaço visa-se propiciar ao educando a evolução da consciência, o prazer pela prática esportiva, a aquisição de uma cultura de lazer esportivo, compreendendo-o como um ser social ativo.

Neste ínterim, visualiza-se este projeto como de cunho social, visando atender demandas educacionais. A pedagogia, nesse caso, pauta-se em finalidade do esporte educacional: construção da cidadania. Logo, todo o processo de ensino tem o propósito de ensinar ao educando mais do que o esporte. Em outras palavras, proporcionar uma evolução da consciência, o prazer pela prática esportiva, a aquisição de uma cultura de lazer esportivo.



Um comentário:

  1. Apesar do pouco tempo que começamos a trabalhar juntos, já tenho um enorme carinho por esses alunos e pela escola. Gostaria de parabenizar todos os atletas do grupo B que participaram das eliminatórias municipais.A garra, a união de equipe e a determinação de cada um de vocês me surpreendeu, fiquei muito orgulhosa de vocês, muitas vezes não é a vitória em saldos de gols que demonstram um time vencedor!!!! Para mim, vocês foram vencedores!!!! E juntos vamos buscar sempre o conhecimento para melhorar cada vez mais!!!

    Adoro vocês....

    Professora Rejane.

    ResponderExcluir