Seguidores

terça-feira, 1 de setembro de 2015

BRASIL ÉTICO



ÉTICA EM TODOS OS LUGARES

Buscamos, ansiamos por um Brasil longe da corrupção, ético. Um País que respeite seus cidadãos em seus direitos, com governantes que usem o dinheiro público com dignidade e em prol do povo.
Contudo é importante repensar nosso papel enquanto cidadãos éticos e responsáveis. Que tal abolirmos a corrupção de nossas vidas, começando em nossa casa, nosso trabalho, nossa escola?
O que houve? Não somos corruptos, nem antiéticos?
O que é corrupção? O que é ser ético?
Podemos dizer que não é difícil nos deixarmos corromper pelas “facilidades” da vida, até ouvimos o alerta de não está exatamente certo, mas está ao alcance da mão e fora dos olhos dos demais e é tão “pequeno” que não fará mal a ninguém. Será?
Assim, muitas vezes, usamos uma vaga de estacionamento que não poderíamos, burlamos leis do trânsito, usamos “Sky gato” ou a internet do vizinho, colamos na prova, copiamos trabalho ou da internet ou de um colega, usamos recursos públicos ou da empresa que trabalhamos em serviço próprio, praticamos mentiras inocentes, queremos levar vantagem em tudo, oferecemos pequenos subornos, nos esforçamos para não pagar todos os impostos, não cumprimos todos os deveres, enfim, nossa vida costuma estar cheia de pequenos delitos e trabalhar contra esta postura é um desafio individual, constante e necessário para termos um Brasil mais ético e justo. 

Ser ético é fazer o certo quando ninguém está vendo. Vamos repassar essa ideia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário