Seguidores

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PROJETO XADREZ



Jogo de habilidade mental, o  xadrez exige muito foco para conseguir pensar tanto nas suas jogadas como nas do adversário. Além disso, é necessário ser rápido para jogar no período de tempo determinado. Essas habilidades podem ser extremamente úteis na hora de fazer provas teóricas, que requerem concentração e agilidade.
Portanto, no jogo de xadrez, são exploradas estratégicas pedagógicas de aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Denotando a importância do projeto desenvolvido em contraturno para alunos do Ensino Médio, os quais vêm para a escola uma vez por semana no período vespertino e coordenados pela Professora Rejane Hartmann desenvolvem o projeto de xadrez.
Compreende-se que aprender a Jogar Xadrez apresenta como objetivo geral, proporcionar aos educandos a oportunidade de conhecer e aprender o jogo de Xadrez e utilizá-lo para desenvolver habilidades como: atenção, concentração, julgamento, planejamento, imaginação, antecipação, memória, vontade de vencer, paciência, autocontrole, espírito de decisão e coragem, lógica matemática, raciocínio analítico e sintético, criatividade e inteligência; estimulando a superação de desafios e o respeito ao adversário.
Tendo consciência dos benefícios do estímulo ao jogo de xadrez convidou-se a turma do mesmo projeto da Escola Estadual do Campo Dois Irmãos, coordenado pela professora Dilva Miotto, promovendo, assim, uma tarde recreativa de interação entre as turmas e aprendizado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário