Seguidores

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

mural - semente do conhecimento

               

                  Ler é um processo que transcende a simples decodificação de códigos, pode ser considerado, inclusive, o resultado de uma relação dialética entre o texto lido e próprio universo do leitor. Desta forma, constrói-se conhecimentos, verdadeiros degraus para a evolução humana.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sete de setembro

Mural da escola



              O Colégio Estadual do Campo São Luis – Ensino Fundamental e Médio está situado no distrito de Vila Paraíso e desenvolve suas atividades de modo a contemplar a realidade cultural de seus educandos, a qual se encontra representada aqui neste desfile. 
                  Os alunos, portanto, são em sua maioria, descendentes de italianos, alemães, poloneses e ou índios, frutos da migração interna oriunda principalmente do Rio Grande do Sul, desempenhando atividades agropecuárias com ênfase na pecuária leiteira. 
              Faz parte de nossa missão enquanto escola, acolher e respeitar as diferenças culturais, enaltecendo a diversidade e aprendendo a conviver como irmãos.

DESFILE












A comemoração da emancipação política brasileira, realizada no dia sete de setembro é marcada por atos cívicos no Brasil inteiro, São João localizado no sudoeste do Paraná, não poderia ser diferente, obviamente o Colégio Estadual do Campo São Luis - EFM marcou sua presença com a grande maioria de seus alunos, professores e funcionários, representando muito bem nosso colégio.
Parabéns pela participação de todos!