Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vida de alunete

Comemorando o dia do estudante, nós do Colégio Estadual do Campo São Luis, propusemos um concurso inter-séries com a proposta da realização de uma paródia da música vida de empreguete, para que pudessem expor seu cotidiano de modo criativo e divertido.
O resultado deste trabalho foi maravilhoso, todas a turmas se empenharam na composição das músicas,  dos figurinos e cenários. Ensaiaram com afinco, revelaram-se verdadeiros artistas. Foi uma festa inesquecível para todos os envolvidos. Parabéns!


Alunos 8º Ano 



Alunos 7º Ano



Vencedores Ensino Fundamental - 6ºAno





 1º Ano Ensino Médio

 2º ano - Ensino Médio

 Vencedores etapa Ensino Médio: 3ºAno


Todos foram grandes vencedores, participaram efetivamente das atividades propostas, respeitaram os colegas e os educadores, fazendo uma festa maravilhosa, um verdadeiro show!
PARABÉNS!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia do estudante



Estudar não é somente frequentar obrigatoriamente os bancos escolares, estudar é buscar continuamente o aprendizado, indo além dos conteúdos ofertados pelos professores, interessando-se pelo próprio desenvolvimento, tendo na educação a ponte para o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Isso requer o comprometimento do educando, que ele traga para si a responsabilidade de progredir  na escada evolutiva de sua vida.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

metodologia básica - trabalho escolar


Alguns alunos apresentam dificuldades na produção de trabalhos escolares por isso, seguem algumas dicas:

Elementos básicos de um trabalho escolar
Capa (Nome do aluno, título do trabalho, data)
Folha de rosto (Nome do aluno, título do trabalho, caixa de texto contendo informações como disciplina, bimestre, colégio e professor; data).
Introdução
Uma boa introdução apresenta minimamente o trabalho a ser desenvolvido, fornecendo subsídios para a leitura producente do mesmo, para isso faz-se necessária uma organização prévia e distribuição mínima de três parágrafos.
1º parágrafo – Ideia central do texto, iniciando de uma visão geral para a específica. Por exemplo, se a temática for a falta de água no nordeste, pode-se iniciar falando da importância da água para a humanidade, ou a diferença de níveis de água potável no Brasil e no mundo.
2º parágrafo – Objetivo e justificativa da proposta de estudo. Retomando a exemplificação pode-se dizer que o objetivo do trabalho é conhecer a realidade da seca no nordeste e suas implicações para a qualidade de vida do povo, além disso, é importante estudar-se a problemática da falta de água para desenvolver situações de combate ao desperdício de água.
3º parágrafo – Apresentação do trabalho com suas etapas. No presente estudo da disciplina de geografia estudou-se as principais causas da seca do nordeste, demonstrando como sofrem os nordestinos e quais suas alternativas, bem como realizou-se uma reflexão sobre a questão da água como bem natural tão necessário para a existência da vida na terra, portanto imprescindível sua conservação.
Desenvolvimento
Corpo do trabalho, conteúdo do estudo organizado de forma a expor o tema proposto, podendo ser subdividido em subtítulos. Lembra-se a necessidade de fazer referência ao texto pesquisado, citando-se devidamente as fontes.
Considerações finais ou conclusão
Nenhum estudo, por mais profundo que seja pode ser considerado conclusivo, por isso é preciso ter cautela nestas últimas ponderações, o momento de retomar pontos importantes contidos no trabalho, assinalando inicialmente a ideia central, na sequência um apanhado geral sobre o que foi estudado, principais constatações e ganhos com a pesquisa, para finalizar pode-se propor novos estudos relacionados com o tema de origem ou ainda enfatizar qual foi o maior aprendizado. Para isso, são necessários, no mínimo três parágrafos.
Referências bibliográficas
Todas as obras utilizadas, sejam artigos disponibilizados eletronicamente ou de revistas, ou mesmo livros, devem ser citados.
NOME DO AUTOR, título do livro ou artigo. Local de publicação, editora, data. No caso de ser site da internet: NOME DO AUTOR, título do livro ou artigo. Disponível em (site) acesso em (data).

Autora: Claudete Likes Penteado - Agente Educacional II - Bibliotecária