Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

arte africana


A arte africana representa os usos e costumes de suas tribos. O objeto de arte é funcional e expressam muita sensibilidade. Nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos.
Neste enfoque a Professora Fabiana Willinborg orientou seus alunos do 1º Ano B no sentido de desenvolverem pinturas em cerâmicas retratando a arte africana.


















                  


               





terça-feira, 26 de junho de 2012

clima de festa junina









Folder desenvolvido pelos alunos do 8º Ano na disciplina de Inglês orientados pela Professora Jocelene Zolet Ferreira, o objetivo era fazer um convite para a grande festa municipal em homenagem a São João, onde é realizada uma das maiores fogueiras do Brasil.

   










algumas caipirinhas de  plantão





















sexta-feira, 15 de junho de 2012

Guernica - Picasso - 8º ano


       A Obra trágica e clássica Guernica do pintor cubista Pablo Picasso é originária das suas  impressões referente a  visão de fotos retratando as consequências do intenso bombardeio sofrido pela cidade de Guernica, anteriormente capital basca, durante a Guerra Civil Espanhola, em 26 de abril de 1937. 

      As cenas do painel do artista são bastante fortes e foram representadas pelos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, orientados pela professora de artes Fabiana Willenborg, fazendo uma alusão ao uso de drogas.